ENDOCRINOLOGIA

Esses posts foram destinados para serem uma leitura com uma linguagem interativaobjetiva e atualizada acerca dos assuntos mais prevalentes e importantes da área médica, com o intuito de propagarmos o conhecimento e sedimentarmos o aprendizado!

I ENDÓCRINO

HIPERTIREOIDISMO

A tireoide é uma espécie de escudo para nós. Mas, quando sujeita a falhas, síndromes podem se instalar no nosso paciente e é por isso que precisamos aprender como manejar um quadro de hipertireoidismo.

I ENDÓCRINO

DIABETES MELLITUS

Diabetes, alimentos diet, açúcar, sangue “açucarado”, insulina. A princípio, é uma doença que todo mundo conhece, porém será que se eu te perguntasse agora qual é a definição de diabetes, sairía algo algo além de “elevação da glicose ou do açúcar no sangue”?

I ENDÓCRINO

HIPOTIREOIDISMO

A tireoide é essencial para o nosso metabolisom. Mas, quando ela não funciona adequadamente, consequências são inevitáveis. Venha aprender a identificar e manejar o hipotireoidismo.

I ENDÓCRINO

DISLIPIDEMIAS

“Sangue esbranquiçado”, “sangue leitoso” “gordura no sangue”, “colesterol bom e ruim”... Com certeza você já ouviu alguma dessas frases ao longo do curso. Mas você realmente sabe o que elas significam?! Vamos entender juntos um pouco mais das Dislipidemias!